Wednesday, May 10, 2006

Go on

Família, escola, brincadeiras, professores, colegas, amigos, paixões, animais de estimação, companheiros, amores, viagens, estudos, amantes, provas, universidade, greves.
Lágrimas, dores, suor, sangue, sussurros, hesitações.
Luta.
Pesar.
Quedas.
Fé.
Força.
Esperança.
Coragem.

“A vida só pode ser entendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente”.
Disse um dia alguém de nome complicado.

Ela disse uma coisa tão simples, parece até incontestável. Mas não é.
Viver é a coisa mais difícil da vida (que metalinguagem óbvia).
Tá, nem pra todos, há quem nasça com a ... virada pra lua (como diz o ditado)... Ou acabe virando político no Brasil, mas as coisas não são assim pra todos (algumas pessoas ainda têm vergonha na cara) então...
Vou falar do meu umbigo, é aqui que começa meu mundo (e, aqui pra nós, ele é bem grande).

Sim, viver é indubitavelmente difícil.
Inclusive há pessoas que já não estão neste nível, e neste exato momento apenas existem a procura de vida... Ou a espera de um milagre que as conforte definitivamente. E assim, sobrevivem.

Mas sendo mais egocêntrica e falando especificamente acerca do meu umbigo, a frase anteriormente citada me cai bem, salvo por algumas ocasiões em que temos que engatar a macha ré... Mas não vamos metaforizar tanto esse discurso, seja como for ao ontem só se deve remeter em caso de lograr reais benefícios ao hoje.

Sonhos os tenho em demasiado.
Medos também.

Mas não estou nem aí. Já venci tanta coisa, e tenho tanto comigo...
Tanto desejo, tantos amigos, tantos rostos conhecidos, tanta cara, tantas mãos em que segurar, tantos ombros em que chorar, tantos braços nos quais que estive e sei estarei quando/ ou se um dia novamente me faltarem forças...

Então aqui vou eu...
Achar um novo verbo
Fazer um novo mundo
Vivido na fantasia do hoje,
na realização do outrora sonhado...
Viver, isso é o que me basta. Saúde pra mim são asas...
Pra que equilíbrio se posso voar? (paráfrase a Frida Kahlo)
Voemos, não há limites quando quimeras se tornam asas.
Venci. Continuo aqui.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home